Onde fazer “confra” de fim de ano? Confira opções

Onde fazer “confra” de fim de ano? Confira opções

Quando dezembro chega não há como fugir. É hora das confraternizações. É o momento de marcar aqueles encontros anuais para reunir os amigos e familiares. Quem gosta de agendar as “confras” deve ficar atento e selecionar os estabelecimentos com antecedência, pois nesta época a demanda é muito grande. Para ajudar na escolha, listamos alguns restaurantes do Recife e Região Metropolitana com culinárias variadas que são ideais para a ocasião. Confira:

Chiwake – Localizado na Zona Norte do Recife, o Chiwake conta com um menu peruano assinado pelo chef Biba Fernandes, que se utiliza de ingredientes regionais em comum com o país andino, como a batata doce, e elementos da culinária japonesa, o que resulta na cozinha Nikkei. São pratos com frutos do mar, raízes, pimentas e outras especiarias que unem os dois mundos e oferecem um cardápio único.  Além da área comum, no primeiro andar da casa, há um espaço gourmet com capacidade para até 50 pessoas. Só é preciso reservar as mesas através do telefone (81) 3221-1606. Endereço: Rua da Hora, 812, Espinheiro, Recife.

Chicama – Também comandado pelo chef Biba Fernandes, mas localizado na Zona Sul da capital, ainda agrega mais sabor ao trazer um menu variado que inclui diversas opções de pratos além da culinária peruana. Ele possui um ambiente jovem, confortável e descontraído, localizado dentro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Reservas pelo telefone (81) 99185-4177. Endereço: Av. Engenheiro José Estelita, s/n, Cabanga, Recife.

O Chicama tem localização estratégica: fica no Cabanga

Ponte Nova – O restaurante apresenta um cardápio enxuto com base na culinária francesa, porém utilizando ingredientes regionais. A arquitetura do estabelecimento busca inspiração nos tradicionais bistrôs parisienses, para oferecer um ambiente com personalidade, mas sem ostentações, pautada no bom gosto e no conforto. O restaurante funciona de terça a sábado das 19h às 00h e domingo das 12h as 15h30.  Endereço: Rua do Cupim, 172, Graças, Recife. Telefone: (81) 3327-7226.

Villa Bistrô – Localizado no bairro do Espinheiro e com a cozinha baseada nos pequenos bistrôs e nas “brasseries” parisienses, o Villa já se consolidou como uma opção descontraída para almoço ou jantar. A casa tem estilo clássico, com tons de decoração moderna, inspirado nos estabelecimentos da França e Itália. O restaurante tem capacidade para acomodar, aproximadamente, 130 clientes entre os 4 ambientes internos, o salão lateral e o jardim. Além disso, oferece estacionamento próprio e serviço de manobrista. Endereço: Rua da Hora, 330, Espinheiro, Recife. Telefone: (81) 3441-7938.

O Villa é para os amantes dos bistrôs parisienses

Bercy –  Para os pais apreciadores de crepes e saladas, uma boa opção é o Bercy. A casa, localizada na Zona Norte e Zona Sul oferecem quase 40 tipos de crepes, entre doces e salgados, além das saladas para entrada e vinhos, todo menu é assinado pelo chef Joca Pontes. As unidades Bercy funcionam normalmente no horário do jantar durante todos os dias. Endereços:  Estrada do Encanamento, 341 – Parnamirim – Recife – (81) 3441-7938
R. Cap. Sampaio Xavier, 332 – Aflitos, Recife  (81) 3427-0027 / Boa Viagem – Rua Professor Rui Batista, 120 – Boa Viagem  8134651654.

O Bercy oferece grande variedade de crepes e saladas

Reserva – Com incríveis vistas para o manguezal e ambiente acolhedor, o Restaurante Reserva reflete o espírito do hotel, luxuoso e cosmopolita. Todas as noites, nossos hóspedes e demais clientes poderão viver a experiência de degustar os famosos pratos assinados pelo Chef Fernando Fonseca, que surpreende por sua sofisticada fusão de produtos regionais e internacionais. Endereço: Sheraton Reserva do Paiva (Avenida A, Nº 04, Quadra F1, Lote 4A3 – Loteamento Reserva do Paiva, Cabo de Santo Agostinho). Telefone: (81) 3312-2000.

O Reserva é boa opção para quem qujer “luxar”

Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar este post!

Mensagem Responder