Feira de noivas confirma segunda edição no Recife

Feira de noivas confirma segunda edição no Recife

A segunda edição da feira de noivas “Até que Enfim – Tudo para seu casamento” está confirmada. Será nos dias 18, 19 e 20 de agosto, no Terraço de Eventos do Shopping Recife, e promete repetir esse ano o sucesso de 2016. O evento conta com a curadoria de Nina Lacerda, autora do blog queridinho pelas noivas recifenses Até que Enfim, e com produção assinada por Juliana Martins da Libre Promo.

A feira tem como objetivo trazer “experiências” com estímulos sensoriais, onde poderão visualizar diferentes estilos de festa, fazer degustações, provas de cabelo, acessórios, entre outros produtos e serviços para deixar o grande dia ainda mais especial. Para Juliana Martins, “a ideia é fazer uma imersão com os noivos, para que eles façam suas escolhas com tranquilidade e segurança”.

E é o setor de casamentos, um dos mais aquecidos da economia nacional. Pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular e a Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA) revelou que o mercado de festas e cerimônias cresceu nos últimos anos, atingido R$ 16,8 bilhões apenas em 2014. O mesmo estudo mostrou que os gastos com festas e cerimônias de casamento apresentam um crescimento anual médio de 10,4%. Entre 2013 e 2016, o crescimento foi de 25% em todo o Brasil e o Estado de Pernambuco é um grande destaque. Pernambuco é um dos maiores mercados de casamento do país. Dados do IBGE apontam que só em 2014 foram realizados mais de 52 mil. Desse total, Recife realizou 9.373.


O verão de Juliana da Fonte

O verão de Juliana da Fonte

A designer de acessórios Juliana da Fonte acaba de lançar sua coleção de verão, na qual o grande destaque vai para a combinação de materiais artesanais com outros mais sofisticados. Há mix de folheados, metais e pedras com linhas, franjas e madeira, que dão um ar étnico as peças. Já no quesito cores, predominam os tons mais fortes como: coral, verde, turquesa e tangerina, a cor da temporada. Dê uma olhada:

Tayna Henrique posa com brincão (Foto: Vito Sormany)

Tayna Henrique posa com brincão (Fotos: Vito Sormany)

Brincões estão com tudo!

Brincões estão com tudo!

 


The Venture é lançado no Recife

The Venture é lançado no Recife

A noite de quinta (17) foi de bastante troca de ideias e incentivo ao empreendedorismo social no Workspot Coworking, situado na Rua do Futuro. Por lá, Chivas lançou a segunda edição do concurso The Venture, que procura empreendedores sociais promissores, com empresas e ideias inovadoras que têm como objetivo novas formas de desenvolver o bem-estar coletivo. Na ocasião, nomes como Paulo Braz, Lucas Foster, fundador da ProjectHub (rede global de economia criativa) e do expert em tecnologia Silvio Meira – os dois últimos, palestrantes da noite.

SOBRE THE VENTURE

O ganhador será premiado com um curso na Singularity University, da NASA, que tem como missão educar, inspirar e capacitar líderes para aplicar tecnologias na solução dos grandes desafios da humanidade. O vencedor da etapa nacional ainda participará de um workshop de uma semana no Vale do Silício, na Califórnia, além de concorrer, com os finalistas dos demais países participantes, ao prêmio final de US $1 milhão.

Desde o dia 1º de setembro, os candidatos podem se inscrever para a etapa nacional do projeto no portal www.theventure.com.


Mais cor na decoração da sua casa

Mais cor na decoração da sua casa

Sabe aquela vontade de mudar a decoração da casa, mas sem mexer muito no todo? Conversamos com experts no assunto e temos uma dica preciosa: investir nas cores pode transformar qualquer ambiente.

Celsinho Ribeiro, da loja de móveis Villa Naro, garante que as cores fortes, como o vermelho, verde, roxo e laranja podem, e devem,  ser usadas nos móveis da casa. “O segredo é misturar uma tonalidade forte com cores mais claras. Um bom exemplo é usar na parede da sala de estar uma cor neutra, como o branco, e optar por um sofá amarelo, por exemplo”, ensina.

decoração decor casa arquitetura 3

Para Ana Cristina Moura, diretora da Ornare Recife, uma excelente opção é usar cores vibrantes no mobiliário e objetos, mas é melhor restringi-las a ambientes que não são de descanso, como cozinha, lounge e sala de estar. “Cores fortes transmitem a sensação de energia, movimento e alegria e, por isso, são ideais em cômodos nos quais desempenhamos alguma atividade que requeira estímulo para mantermos nossa mente ativa”, explica.

Na cozinha e copa, vale apostar em cadeiras de cores marcantes, diz Rosa Menezes, da Villa Pietra. Segundo ela, isso dará vida ao ambiente, que geralmente é clean. Já na sala, para evitar um ar sombrio, a dica é optar por sofá ou centro em cores mais quentes. Outro espaço que permite brincar com o jogo de cores é a varanda. No quarto, Rosa recomenda certa parcimônia e sugere tons de azul, que são alegres, mas também acalmam.

decoração decor casa arquitetura recife

decoração decor casa arquitetura loja decoração

 


Cinco destinos para despedida de solteira nada singela

Cinco destinos para despedida de solteira nada singela

Welcome back, lei do talião! Rs. Explicamos: não são só mais os homens que investem na despedida de solteiro. Ultimamente, as mulheres também têm apostado no adeus à vida de solteira, ao lado das madrinhas e amigas. Sandra Luck, da Luck Viagens, enfatiza que esta é, de fato, uma prática cada vez mais comum entre as moças. Quer saber os cinco destinos mais badalados para a despedida de solteira em grande estilo? Nós mostramos:

Las Vegas (EUA) – Quando se fala em despedida de solteiro, tanto o homem quanto a mulher logo pensa em Las Vegas, não é? Não à toa! Afinal, a cidade oferece 24h de diversão para cada perfil de pessoa. Cassinos, bares, restaurantes, baladas e shows temáticos estão entre os principais atrativos. Por lá, aliás, passear dentro de uma limusine não é ostentação; pelo contrário, é diversão, experiência hollywoodiana. Um dos programas imperdíveis é visitar a Stratosphere Tower, uma torre de 300 m de altura, cujo topo abriga um mini parque de diversão. Por lá, o visual noturno é fantástico e ainda há um deck no restaurante, ótima opção para alguns drinques.

A Stratosphere Tower oferece vista exemplar (Fotos: Reprodução)

A Stratosphere Tower oferece vista exemplar (Fotos: Reprodução)

Ibiza (Espanha) – Atualmente, Ibiza tem sido destino preferido das noivas que estão planejando uma viagem só para elas. As famosas baladas chamam a atenção, mas o local também reúne vários fatores que atraem ainda mais: praias paradisíacas, cultura e gastronomia, por exemplo. E o melhor: o clima é ótimo durante boa parte do ano. É no período de maio a setembro que a ilha recebe as melhores festas com os DJs mais conhecidos do mundo.

As baladas em Ibiza não são fracas! Somente os melhores DJs do mundo tocam lá...

As baladas em Ibiza não são fracas! Somente os melhores DJs do mundo tocam lá…

Miami (EUA) – A versatilidade de Miami fascina, e por isso é possível encontrar por lá alternativas para cada ocasião. Para aproveitar dias de sol e mar, que tal um maravilhoso passeio de lancha para curtir o dia e contemplar o pôr do sol? No começo da noite, porém, é uma boa seguir para South Beach para curtir a vida noturna da cidade. Restaurantes, clubs e lounges são os locais mais procurados para despedidas de solteira, e muitos estabelecimentos contam com serviços especiais.

A nightlife em South Beach também não é fraca, não!

A nightlife em South Beach também não é fraca, não!

Florianópolis/ Balneário Camboriú (Santa Catarina, BR) – A capital catarinense reserva experiências inesquecíveis para aquelas que estão curtindo seus últimos dias de solteira. Já que a cidade é repleta de bares, restaurantes e praias para todos os gostos, possui casas noturnas com músicas de diversos estilos. Balneário Camboriú, por sua vez, é um dos principais destinos litorâneos do sul do País. A democratização das praias permite que cada turista aproveite o local de acordo com o perfil. A Praia dos Amores, Estaleiro e Estaleirinho são garantia de badalação.

A praia dos amores é belíssima

A praia dos amores é belíssima

Búzios (Rio de Janeiro) – No verão, a cidade, localizada na Região dos Lagos, fica acordada 24h por dia e contempla os turistas com muitas opções. Para curtir momentos de sol e mar, Geribá, Ferradurinha, Azeda e Azedinha são as mais praias conhecidas. A Rua das Pedras é super movimentada e abriga bares, restaurantes e lojas. De dia ou à noite, o cenário da Orla Bardot é perfeito para eternizar o momento por meio de fotos. Passeios de barco também são recomendados para viagem em grupo.

Que tal curtir um pôr do sol na Orla Bardot com as amigas?

Que tal curtir um pôr do sol na Orla Bardot com as amigas?

 


Jardim de luxo: joias com shape floral em alta

Jardim de luxo: joias com shape floral em alta

A fauna e a flora brasileiras não saem de moda. Tratando-se do segmento joalheiro, então, é que há opções para todos os gostos. A joalheria Pandora, a exemplo disso, investiu em peças cujas flores do campo dão vida a um jardim cheio de promessas e são traduzidas nas joias de prata de lei em diferentes possibilidades e formas. As combinações são únicas e inesperadas, tais como múltiplos anéis de borboleta, que emitem um efeito 3D; corrente de prata de três comprimentos ajustáveis, que permite criações múltiplas de estilo e Charms de Murano, que revelam um mundo botânico dentro das peças.

Opções da Pandora (Fotos: Divulgação)

Opções da Pandora (Fotos: Divulgação)

Pandora (3)

Mais joias com inspiração floral da Pandora

A CiS, a exemplo, criou uma joia de inspiração orgânica em parceria com o estilista Melk Z-Da, da qual a concepção a quatro mãos resultou em um anel, cujos traços formam uma borboleta.

Borboleta resultado da parceria da CiS com Melk Z-Da

Borboleta resultado da parceria da CiS com Melk Z-Da


Os looks de Angel em Pernambuco

Os looks de Angel em Pernambuco

Uma das personagens queridinhas da novela “Verdades secretas”, Angel (Camila Queiroz), apareceu esta semana aqui no Estado – em Porto de Galinhas e na Praia dos Carneiros, mais especificamente. E, por lá, ela gravou e circulou com alguns looks que achamos belos e super in. Aprecie:

Canga usada como saída de banho: você escolhe como amarrar (Fotos: Felipe Monteiro/Reprodução)

Canga usada como saída de banho: você escolhe como amarrar (Fotos: Felipe Monteiro/Reprodução)

Combinação que nunca dá errado: cropped com saia cintura alta

Combinação que nunca dá errado: cropped com saia cintura alta

Branco sempre vai bem no ambiente praieiro!

Branco sempre vai bem no ambiente praieiro!

Macaquito é uma boa opção para locais com muito vento ;)

Macaquito é uma boa opção para locais com muito vento 😉


Adicione cor à sua casa

Adicione cor à sua casa

Dê uma olhada em algumas revistas ou portfólios de arquitetos e designers de interiores. Objetos de decoração coloridos estarão sempre ali para dar um pouco de alegria ao espaço, desde a cozinha até o banheiro. Se pararmos para analisar, a disposição de tonalidades no ambiente é dividida (mais ou menos) assim: 60% de uma cor dominante, 30% de uma secundária e 10% de uma de destaque. A ideia é que, em meio à discrição, joguemos um punhado de confetes que mostrem o bom humor, a criatividade e a Frida Kahlo que há dentro de nós.

Chá com Chita

Decoração utilitária: Bandeja Galinha – R$ 27; Bandeja Vaca – R$ 32; Bandeja Cervo – R$ 67. Todos da Chá com Chita

Porta Retrato  Chá com Chita

Delicadez: Porta Retrato – R$ 25; Coruja – R$ 77; Vaso – R$ 174; Perfumeiro Rosa – R$ 58; Perfumeiro Azul – R$ 63. Chá com Chita

Quadros coloridos e com frases fofas. Preços variam de R$ 72 a R$ 119. Chá com Chita

Boleira Chá com Chita

Decor vintage: Boleira P – R$ 219; Boleira G – R$ 229; Passarinhos – R$ 44 (cada); Vaso Poás – R$ 179; Vaso Passarinhos – R$ 99. Loja Chá com Chita

 

Kit de canecas de porcelana Room seven R$ 108

Kit com duas canecas de porcelana da marca inglesa Room Seven. Vem numa linda caixinha. Por R$ 108, na Chá de Alice

Kit Açucareiro e Leiteira, da Pip Studio, de origem holandesa. Em porcelana, na Chá de Alice, por R$ 224,50 .

Kit Açucareiro e Leiteira, da Pip Studio, de origem holandesa. Em porcelana, na Chá de Alice, por R$ 224,50

Em porcelana, Bule Matrioshka amarelo acompanha um lindo pires –R$ 51, na loja Chá de Alice.

Em porcelana, Bule Matrioshka amarelo acompanha um lindo pires –R$ 51, na loja Chá de Alice

Pote em Porcelana com o rótulo da marca Pó Royal. R$ 117

Pote em Porcelana com o rótulo da marca Pó Royal. Por R$ 117, na Chá de Alice

Saboneteira Vanilla Palm Vidro, da americana Michel Design Works. R$ 79 CHÁ DA ALICE

Saboneteira Vanilla Palm Vidro, da americana Michel Design Works. Por R$ 79, na Chá de Alice

Açucareiro de porcelana de Ribbon Azul Chá da Alice R$ 89,90 Chá de Alice

Açucareiro de porcelana de Ribbon Azul, da loja Chá da Alice – R$ 89,90

ETNA IATE DING MADEIRA R$ 109,90. Etna

Iate feito em madeira. Na Etna, por 109,90.

CARRO PRANCHA FIONE AZUL R$ 259,90. Loja Etna

Carro com prancha, da Fione. Por R$ 259,90. Loja Etna

 

Serviço

Chá com Chita – Av. Dezessete de Agosto, 2133 – Casa Forte. Fone: (81) 3267-6662 

Chá de Alice – Av. Conselheiro Aguiar, 138. Fone: (81) 3463-1288

Etna – Shopping RioMar – (81) 3464-7101


Por que deixar a minissaia de lado

Por que deixar a minissaia de lado

Para alimentar o fascínio das mulheres em torno da moda dos anos 1950, os estilistas sempre dão um jeito de trazer de volta elementos inspirados na Década de Ouro, período pós-guerra que pôs fim ao racionamento de tecidos e resgatou a feminilidade das autênticas ladies, à época inspiradas na coleção “New Look”, de Christian Dior.

Apanhando histórico à parte, o fato é que a saia midi é a peça da vez, trazida especialmente para aquelas mulheres apaixonadas por moda vintage. Com recorte clássico, em formato A, cintura marcada e volume acentuado, esse é o modelo de saia que tem tudo para se manter por algumas temporadas, dando folga às nada democráticas micro size.

Leveza, estilo e conforto em P&B

Delicadeza do look ganha o traço despojado das tees

image

Look colorful

Tecidos leves formam um casual chique

Composição fresh & cool com tênis e camiseta

Volumes e tênis sleep-on para quem não abre mão de conforto

Clutch, cinto dourado e sandália nude. Detalhes discretos para mulheres e contemporâneos

image

Look festa em P&B

image

Com tênis, é puro estilo

Saia Midi

Mais uma vez, t-shirt faz contraste mega estiloso

Composição retrô para quem se garante no estilo

Jaqueta jeans como quebra de formalidade

image

So vintage =)))